CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

INFORMAÇÕES DOS TIMES GOIANOS.

Vila Nova

 O tigrão da vila famosa, continua se reforçando e apresenta mais um atacante para a disputa dos campeonatos, goiano e brasileiro "Série B".
Trata-se do atacante Robert Mayk que tem 20 anos e que estava no Águia de Marabá.
O jogador foi uma indicação do atacante Wando. Os dois atuaram juntos no Águia.




JÚNIOR VIÇOSA

Com o interesse recíproco, a tendência era que o atacante Júnior Viçosa, que estava no Goiás, seria jogador do Atlético-GO na próxima temporada. Entretanto, um aspecto complicador entrou em campo, e ele tem nome: Vila Nova. O Tigre, que está no mercado em busca de um camisa 9, entrou no páreo para ter Viçosa e já até comunicou isso oficialmente ao Grêmio, que detém os direitos sobre o jogador. A informação é do repórter Pedro Henrique Geninho, da 730.
O gerente de futebol do Vila, Lúcio Antônio Rodrigues, entrou em contato direto com o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, para manifestar o interesse em ter o jogador. O dirigente tricolor explicou que, até por uma questão ética, iria primeiro ouvir a proposta do Atlético-GO, que já havia entrado em contato anteriormente, e caso a negociação não fluísse, voltaria a conversar com o Vila para escutar a oferta, já que o Grêmio não quer pagar o salário integral do jogador.
A barreira colorada, entretanto, é exatamente a questão financeira. Até por isso, Lúcio pediu uma reunião com Newton Ferreira e com José Eduardo Castroviejo, o Zé Eduardo da Catral, vice-presidente do Conselho Deliberativo e que está a frente da questão financeira do clube, para saber até onde o Vila pode ir por Viçosa. Recentemente, o time colorado reduziu salários de alguns jogadores, não bancou a permanência do atacante Frontini e também recuou na tentativa de contratar o atacante Araújo pelo alto salário.
Luiz Severo Júnior, o Júnior Viçosa, tem apenas 24 anos e tem como característica a explosão e o posicionamento para marcar os gols. O atacante chegou ao Goiás em 2012 e fez 52 jogos com a camisa esmeraldina, onde marcou 12 gols, sete deles no Campeonato Goiano desta temporada, onde viveu seu melhor momento no clube. Apesar de ter sido emprestado, Viçosa também viveu bom momento no Grêmio: foi no Gaúchão de 2011, onde fez 11 jogos e marcou sete gols, sendo dois no Gre-Nal, na vitória por 3 a 2.


GOIÁS E.C

Volante Davi renova contrato

Nada como reconhecer os erros e voltar atrás para, assim, garantir um bom caminho. Depois de acreditar em uma  proposta "mentirosa" do Atlético-MG e deixar o Goiás a duas rodadas da Série A, David se explicou com a diretoria do Goiás e acertou a sua continuidade na equipe esmeraldina em 2014. O jogador, que foi um dos destaques da equipe na Série A deste ano, teve uma pequena valorização, mas longe daquilo que esperava receber.
Na noite da última sexta-feira, na aclamação de Sérgio Rassi como presidente, o próprio dirigente revelou que tinha tido uma conversa interessante com o jogador e que o acerto seria questão de tempo. Na manhã deste sábado, a diretoria esmeraldina confirmou o novo vínculo por um ano, já que Rassi não vai oferecer mais de um ano de contrato para jogadores acima dos 30 anos.
David teve seu contrato encerrado no dia 30 de Novembro e não aceitou a renovação por ter uma proposta do Atlético-MG de três anos de contrato, onde receberia R$120 mil. Só que a proposta nunca existiu e só serviu para o empresário do jogador tentar uma valorização esmeraldina. A informação do repórter André Rodrigues, da 730, é que David teve uma proposta de renovação feita por João Bosco Luz de R$80 mil, mas recusou.
Já são 81 jogos de David com a camisa do Goiás, 41 deles nesta temporada de 2013, onde o jogador ganhou a condição de titular absoluto na Série A, atuando mais recuado. O jogador marcou apenas dois gols com a camisa esmeraldina, mas ambos em 2012, tendo passando em branco nesta temporada.
Caso Walter
A relação entre Walter e Goiás, que se estremeceu nos últimos dias com declarações ousadas nos últimos dias, está realmente perto de um fim. No último final de semana, o jogador participou do jogo festivo promovido por Zico no Maracanã, no último sábado, e ouviu de Renato Gaúcho o pedido para ele jogar no Fluminense, em 2014. Além disso, o Sport Recife também entrou forte na negociação para ter o camisa 18, que deve dar adeus definitivo à Serrinha.

Atlético Goianiense

Dragão retoma os trabalhos em busca de um ano mais seguro em 2014. Adson Batista promete novidades na apresentação do elenco, na tarde desta quinta-feira, mas ainda não deve ter Júnior Viçosa. Atacante que estava no futebol do Chipre pode ser uma das caras novas.
O Atlético teve um 2013 complicado, desgastante e não quer nem resquícios do que enfrentou nesta nova temporada, que se inicia nesta quinta-feira para o clube rubro-negro. O elenco se reapresenta às 16h no CCT do Dragão com promessa de algumas caras novas, algumas definições e a expectativa de um bom início de trabalho da Era Marcelo Martelotte.
Durante todo o mês de Dezembro, o Atlético trabalhou calado, com o diretor de futebol, Adson Batista, buscando alternativas boas e baratas para montar uma nova equipe e renovar com aqueles jogadores que se adequam a realidade do clube. Alguns nomes, como de Júnior Viçosa e Tiago Real, chegaram a ser especulados, mas nunca confirmados pela diretoria. Dos dois, a possibilidade maior é quanto à chegada de Viçosa.
O atacante, que estava no Goiás, mas pertence ao Grêmio, é um dos jogadores que a diretoria rubro-negra confirmou interesse, e o próprio atleta se manifestou à favor de jogar pelo Dragão. Entretanto, a negociação entre as duas partes ainda não chegou a um acordo e agora conta com a concorrência do Vila Nova, que também procurou o Grêmio e quer contar com o jogador para o Goianão e a Série B. Dessa forma, Viçosa não deve ser uma das caras novas nesta quinta-feira.
Outro nome que surgiu e que tem mantido conversas com a diretoria rubro-negra é o atacante Jabá, de 32 anos, que por último, estava atuando no futebol do Chipre. Silvino João de Carvalho, o Jabá, é natural de Araripina (PE) e já teve algumas reuniões com os dirigentes atleticanos em Dezembro, mas faltava o acerto final. Jabá atuou também na última temporada pelo Arapongas (PR) e pelo ASA (AL), mas não obteve grande sucesso.
O atacante iniciou a carreira no Goiatuba, na década de 90, passou por União Bandeirante (PR), Coritiba, Criciúma e Ituano, mas fez carreira mesmo no futebol europeu. Em 2004, Jabá se transferiu para o futebol turco, onde atuou pelo Ankaraspor, pelo Ankaragucu e também pelo Antalyaspor, além de ter jogado no FC Baku, do Azerbaijão.

Confira os jogadores que se reapresentam nesta quinta-feira:

Goleiros: Márcio e Roberto
Zagueiros: Artur, Paulo Henrique e Diego Giaretta*
Lateral: Ernandes
Volantes: Pedro Bambu, Régis, Mahatma Gandhi e Renan Foguinho*
Meias: Fábio Lima, Jorginho, Bida e Wandinho
Atacantes: Juninho e Thiago Rômulo
Reportagem: portal 730

Nenhum comentário: