CURTA ESSA PÁGINA NO FACEBOOK

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Confira os resumo da série (A) do Brasileirão.

O Atlético-MG aproveitou os tropeços do Corinthians e se aproximou do líder, ficando agora a três pontos na tabela O galo Bateu o Avaí em casa e segue mais vivo do que nunca na briga pelo título.

O Corinthians conseguiu buscar um empate jogando em casa contra o Grêmio, após sair perdendo no início do segundo tempo, o Corinthians conseguiu o empate com Renato Augusto de cabeça. Com o empate o time Paulista viu uma vantagem que chegou a ser de sete pontos para o Atlético-MG cair para três e deixou o Grêmio a seis na terceira colocação.

No clássico Sansão, o tricolor paulista não viu a cor da bola na Vila Belmiro, David Bráz, Rafael Longuine e Ricardo Oliveira marcaram e deram ao peixe a sua 9 vitória seguida na Vila. Já o São Paulo permaneceu ainda no G4, mas por critérios de desempate que são melhores do que Atlético-PR.

Com uma atuação fraca o Palmeiras perdeu para oo Internacional no Beira Rio em Porto Alegre. Com gol de Nilton no início do primeiro tempo, o time gaúcho dominou boa parte do jogo até perder Nilton expulso por jogada violenta. O verdão não conseguiu desenvolver um bom futebol e se afastou ainda mais do G4.

Confira os resultados e os jogos que completam a rodada:

Ponte Preta  0 - 1  Vasco

Inter  1 - 0   Palmeiras

Atlético-MG 2 - 0 Avaí

Figueirense  1 - 1  Atlético-PR

Corinthians  1 - 1  Grêmio

Santos  3 - 0  São Paulo

Coritiba  1 - 1  Fluminense


Três jogos fecham a rodada na noite de hoje:

19:30 - Goias   -  Sport 

21:00 - Flamengo   -  Cruzeiro
 
21:00 - Joinville   -   Chapecoense

SÉRIE (D): Apenas duas vagas estão em aberto para a última rodada da fase de classificação.


A primeira fase da série D está a uma rodada do fim. Alguns clubes já fizeram todas as partidas dessa fase e não entram em campo na última rodada. Contudo, 14 vagas das 16 para os playoffs já estão preenchidas. Restam duas vagas (2).

Pelo Grupo 1, Rio Branco-AC e Remo-PA já estão classificados; 

No Grupo 2, Palmas-TO e River-PI já garantiram vaga;

No Grupo 3, Campinense-PB e Coruripe-AL estão classificados; 

No Grupo 5, Caldense-MG e Rio Branco-ES estão garantidos; 

Pelo Grupo 7, Ypiranga-RS e Operário-PR também estão classificados; 

No Grupo 8, São Caetano-SP e Lajeadense-RS se garantiram.

Apenas duas vagas estão em aberto. No Grupo 4, o Estanciano-SE está classificado pelo número de vitórias. Com 15 pontos, o time enfrenta o Treze-PB, terceiro colocado, na última rodada. O Treze tem 12 pontos, mas mesmo vencendo, não alcança o rival pelo número de vitórias (5 x 3). Assim, o Treze tem uma dura missão. Disputa a vaga com o Central-PE, mas sem o confronto direto. O clube de Pernambuco, com 13 pontos no segundo lugar, enfrenta o eliminado Serrano-BA em casa.

A outra vaga está no Grupo 6, e será disputada entre Botafogo-SP e Gama-DF. O jogo acontece em Ribeirão Preto e o time da casa joga pelo empate. Ambas equipes tem 12 pontos. O CRAC-GO, líder do Grupo 6, está classificado com 15 pontos e enfrenta o lanterna Villa Nova-MG em Nova Lima na última rodada.

CBF define novas para dois jogos do Vila Nova.

serie c
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, no final da tarde dessa quarta-feira, alterações na tabela do Campeonato Brasileiro Série C. Dois jogos do Vila Nova tiveram novas datas anunciadas.

O duelo do Tigrão contra o Confiança, que seria realizado hoje, mas acabou adiado por problemas na logística da equipe sergipana, será disputado às 20h de quinta-feira, dia 17.

Por conta disso, o confronto entre Vila Nova x Salgueiro foi transferido das 16 horas do dia 19 (sábado) para às 20h de segunda-feira, dia 21.

Érick muda de empresário e Goiás de reiniciar negociação com time turco.

Érik com a camisa da seleção no PAN de 2015
A longa negociação envolvendo o atacante Érik, do Goiás, e o clube turco Fenerbahçe teve um episódio importante nessa quarta-feira (09) que pode desenrolar o caso. Com uma proposta oficial em mãos para levar ao time da Turquia, o empresário uruguaio que intermédia o negócio precisava da autorização de Érik para seguir para Istambul e finalizar o acordo, porém, o até então empresário do atleta, Eduardo Uram, não havia deixado isso acontecer.
Isso porque ele queria ser o intermediário da negociação, por conhecer o presidente do Fenerbahçe, e tentando abrir sua própria negociação, não havia autorizado o uruguaio a levar a proposta aos turcos. Ele tinha a procuração para cuidar dos interesses de Érik. Para reverter a situação, o atacante resolveu romper com Eduardo Uram e voltar ao antigo empresário, o ex-jogador Roni.
Feito isso, Roni deu ok para o representante uruguaio levar a proposta para o clube e tentar sacramentar o negócio envolvendo Érik, Goiás e Fenerbahçe. Agora, enfim, a negociação deve prosseguir. Nos próximos dias, a diretoria do Goiás espera novo contato do empresário, para saber se o Fenerbahçe aceitou ou não as condições acordadas até aqui.
A venda de Érik gira em torno dos 30 milhões de reais (7,5 milhões de euros), com o esmeraldino recebendo metade desse valor à vista e a outra metade no fim do ano, quando o jogador se apresentaria na Turquia, já que a janela de transferências na Europa está fechada.
As informações são do repórter André Rodrigues

Vasco volta a vencer depois de nove partidas na série (A).

20631995353 0eeb573141 o
Leandrão marcou o gol da vitória vascaína sobre a Ponte|Crédito: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


O Vasco vive uma crise sem precedentes. Na lanterna, o clube está quase rebaixado no Campeonato Brasileiro. Mas, nesta quarta (9), teve uma sobrevida no torneio. Jogando em Campinas, venceu a Ponte Preta por 1 x 0, com gol de Leandrão.

Foi a primeira vitória do clube em nove partidas. A última vitória fora na 14ª rodada, contra o Fluminense, no Maracanã. Na ocasião, o Vasco venceu por 2 x 1.

Desde então, em nove jogos, o Vasco perdeu oito e empatou uma, afundando na crise. Com a vitória contra a Ponte, o clube chegou a 16 pontos, ainda na lanterna, mas agora mais próximo dos outros clubes dentro da zona de rebaixamento.

Leandrão, autor do gol da vitória, chegou na rodada passada. O jogador era artilheiro da série C, defendendo o Brasil de Pelotas, com onze gols. Mesmo fora da competição, o jogador ainda é artilheiro do torneio, ao lado de Guilherme, da Portuguesa.

Atlético Goianiense é denunciado por atrasos de salários e pode perder pontos na série (B).

O Atlético Goianiense foi denunciado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por atrasos de salários e, dentro do novo regulamento imposto no Fair Play financeiro, o clube pode acabar perdendo três pontos na tabela de classificação da Série B. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás.

A advogada do sindicato, Arlete Mesquita, explica a ação: “Tivemos a notícia desse atraso diretamente pelos atletas, aí o sindicato entrou em contato como o jurídico do Atlético e não houve nenhuma resposta. Como o regulamento do campeonato impõe a penalidade de perda de pontos, não restou outra alternativa senão ingressar com a medida junto ao STJD”.

A advogada analisa como será a condução do caso: “À partir de agora o STJD convocará o Atlético para comprovar a realização dos pagamentos. Como é uma matéria nova, não sabemos ao certo como será essa definição no STJD. O que nós sabemos é que se não pagar, vai ser punido com a perda dos pontos”.

Caso as demais folhas salariais do clube voltem a vencer sem pagamento, o sindicato avisa que novas denúncias poderão ser feitas, aumentando a punição do Atlético. Além do âmbito esportivo, as punições poderão ser também provenientes do Ministério do Trabalho, na justiça comum.

Fonte: Murilo Nascente/Portal 730

SÉRIE (A): Goiás encara o perigoso Sport no Serra Dourada e precisa vencer pra tentar sair do Z4.

Em situação bastante desconfortável na tabela de classificação, o Goiás recebe nessa quinta-feira (10), no Serra Dourada, a equipe do Sport. E nenhum outro resultado interessa para o Verde, a não ser a vitória. O jogo vai ser às 19h30.

A necessidade de bater os pernambucanos, que também não vivem uma grande fase na competição e não vencem há nove jogos, se deve pela posição na tabela: o Goiás é o 17°, na degola, com 25 pontos. Uma vitória combinada a outros resultados na rodada poderia tirar novamente o time esmeraldino da confusão.

Na última rodada, uma vitória improvável quase aconteceu. Jogando no sul, o Goiás encarou o Grêmio, abriu o placar no primeiro tempo, mas vacilou no segundo e acabou sofrendo a virada nos minutos finais. O adversário da vez, também não teve sorte maior e apenas empatou em casa, enfrentando o Santos. No 1° turno, o embate entre os times acabou com vitória dos nordestinos, por 1 a 0, com gol no último minuto.

Para o jogo, o técnico Julinho Camargo terá dois problemas: o zagueiro Felipe Macedo e o atacante Bruno Henrique terão que cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. Os provável substitutos são Alex Alves, que vinha jogando na ausência de Felipe Macedo, e Murilo, que é costuma ser aproveitado nos segundos tempos.

Com apenas essas duas mudanças forçadas, Julinho deverá repetir o restante do time esmeraldino. O provável Goiás para encarar o Sport é: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Murilo, Érik e Zé Love.

O volante Rodrigo sabe da dificuldade que o time enfrentará, mesmo com o Sport vivendo uma má fase na competição: “Temos que ir para cima, só a vitória nos interessa. A gente precisa vencer muito mais do que eles, então é jogar com cuidado mas sabendo de que os três pontos são inevitáveis. Vamos fazer prevalecer nosso mando de campo, nossa vontade não pode ser menor”, declara.

Mas esse não é o pensamento dos visitantes. Sem vencer há nove jogos e em queda livre na competição, a missão do Leão da Ilha é, mesmo fora de casa, reencontrar os caminhos da vitória. Para isso, o técnico Eduardo Baptista tem uma preocupação principal: o tamanho do gramado do Serra Dourada.

“O Goiás usa muito bem esse fator, jogam sempre invertendo os lados, atraindo o adversário para um lado e depois jogando para o outro para pegar desprevenido. Jogam com os dois laterais bem agudos e um trio de ataque que cai pelos lados com muita velocidade. Vamos ter que ser muito atentos e cuidados com isso”, avalia Eduardo.

Para sua escalação, Eduardo Baptista faz muito mistério e disse que vai tentar esperar a definição do rival para só então montar seu 11 inicial. A única coisa certa é que Ewerton Páscoa entra no lugar de Matheus Ferraz, suspenso. De resto, uma incógnita. Eduardo Baptista fechou os treinos durante a semana e evitou contato com a imprensa.

Caso não mude radicalmente o time que vem jogando, o Sport deve entrar em campo com: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite e André.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SPORT

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia 
Data: 10/09/2015 
Horário: 19h30 
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Auxiliares: Anderson Coelho (SP) e Fabrício de Moura (SP)

GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Murilo, Érik e Zé Love. 
Técnico: Julinho Camargo

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite e André. 
Técnico: Eduardo Baptista